PRÉ-EVENTO

Submissão de trabalhos para I Comunica Ciência vai até 5 de abril

Inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado

Publicado em 26/03/2018 às 14:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

O I Comunica Ciência é uma parceria entre a UFU e a Fapemig (Foto: Marco Cavalcanti)

Estão abertas as inscrições para o I Comunica Ciência - Encontro Mineiro de Pesquisadores e Jornalistas, que acontecerá no dia 25 de abril, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os interessados em apresentar trabalhos no pré-evento, marcado para o dia 24, podem submeter propostas até 5 de abril.

O objetivo do pré-evento é ser um espaço para a troca de experiências em divulgação científica. Cada participante terá 15 minutos para exposição e poderá utilizar o data-show do anfiteatro. O debate será coordenado pelo diretor de Pesquisa da UFU, professor Kleber Del-Claro.

As inscrições tanto para o evento quanto para a submissão de trabalhos são gratuitas e abertas estudantes, pesquisadores e jornalistas. É preciso inscrever-se no encontro na página www.eventos.ufu.br/comunicaciencia e enviar resumo para o e-mail dirco@ufu.br até 5 de abril de 2018.

O resumo deve conter título e texto com até 3 mil caracteres (com espaços), bem como nome(s) do(s) autore(s) e instituição(ões) a que estão vinculados como estudante(s), pesquisador(es) ou jornalista(s). O formato deve atender às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), mas não é necessário utilizar modelo específico do encontro, como ocorre em alguns eventos acadêmicos.

Serão gerados certificados via Sistema de Informação de Extensão (Siex) de apresentação (para os que comparecerem ao pré-evento) e de autoria para aqueles cujos nomes constarem no resumo.

A lista de trabalhos aprovados será divulgada no dia 16 de abril de 2018, na página www.eventos.ufu.br/comunicaciencia.

O encontro

O I Comunica Ciência é uma parceria entre a UFU e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O encontro deverá reunir profissionais e estudantes de Jornalismo e pesquisadores de todas as áreas. As inscrições são gratuitas. O tema desta primeira edição é “Caminhos para divulgação e jornalismo científico”. A proposta é que o evento seja um espaço de reflexão sobre o processo de produção de cada área, tanto de comunicadores quanto de cientistas.

Palavras-chave: I Comunica Ciência Divulgação Científica