06/04/2018 - 11:40 - Atualizado em 09/04/2018 - 07:58
Curso de Arquitetura convida para plantio de mudas no Bairro Shopping Park
Atividade será neste sábado, 7/4

Serão plantadas mudas de manjericão (imagem acima) e de babosa (Foto: Nasser Pena)

“Venha aprender dicas de plantio de mudas ornamentais e medicinais com a gente!”. Com esse chamamento, estudantes e professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (FAUeD) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estarão no bairro Shopping Park, neste sábado (7/4), a partir das 9h. Eles irão mostrar aos moradores como fazer o cultivo dessas plantas.

A ação será realizada pelo grupo de Pesquisa Mora, como parte do projeto Renova, em parceria com a Rede Azul, coordenada pela professora Giovanna Vital. Foram selecionados 10 endereços no bairro (veja abaixo), onde os participantes receberão mudas de manjericão e babosa. De acordo com a professora, “a pesquisa tem como objetivo implementar e potencializar a resiliência e a adaptabilidade de conjuntos habitacionais de interesse social,  por meio de técnicas de Coprodução”.

Esse é o primeiro plantio de mudas medicinais no bairro e a ação é comunitária. As plantas (babosa e manjericão) foram selecionadas por suas funções ornamentais e medicinais. O Projeto Renova tem a proposta, ainda, de conhecer a comunidade, necessidades e habilidades, a fim de ajudar os moradores a conseguir melhorias.

Para saber mais sobre a atividade, acesse apágina do evento no Facebook. É importante que os moradores levem caixinhas de leite ou suco usadas, ou vasinhos para o plantio das mudas.