20/04/2018 - 15:01 - Atualizado em 29/06/2018 - 16:12
Então, vamos olhar a lua?
Museu Dica promove sessão de observação com telescópio
Eliane Moreira

Dois telescópios ficarão à disposição da população (fotos: Marco Cavalcanti)

Será neste sábado, 21/04. Por meio de um telescópio, a população poderá ver alguns astros celestes, como a lua e alguns planetas. É a primeira sessão do ano do “Projeto Observação com Telescópio” realizado pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU).

A atividade é aberta ao público e será no gramado do Bloco 5R, no campus Santa Mônica, a partir das 19 horas. Dois telescópios ficarão à disposição da população, e toda atividade será acompanhada por monitores do  Dica. “A proposta é aproximar o público da ciência, por meio da observação dos astros celestes”, explica a professora Sílvia Martins, diretora do museu.

O telescópio é parte do acervo do Museu do Dica que desenvolve também o Projeto do Telescópio Itinerante, que visita as escolas interessadas. “Basta que a escola, tanto pública quanto privada, envie e-mail  para astronomiadica@gmail.com e faça o agendamento”, explica a diretora.

O Projeto existe desde 2015. “A gente percebe pelos eventos que organiza, em parques da cidade, que ele desperta muito interesse da população”, ressalta Sílvia Martins.