13/04/2018 - 15:30 - Atualizado em 16/04/2018 - 08:14
Festival Arte na Praça acontece neste domingo (15)
No line-up da primeira edição do ano, em parceria com o Festival Cena Cerrado, estão Tagore e Medulla
Portal Comunica UFU
Assessoria Dicult

Pelo décimo quinto ano consecutivo, a Praça Sérgio Pacheco recebe o Festival Arte na Praça. Desde a sua criação, em 2003, o festival de música independente é realizado em Uberlândia e, neste ano, celebra os 40 anos de federalização da Universidade Federal de Uberlândia.

Um dos eventos mais aguardados da agenda cultural de Uberlândia, o Arte na Praça é o mais tradicional projeto da Diretoria de Cultura da UFU e realiza mais uma edição neste domingo (15) em conexão com o Festival Cena Cerrado.

Conexão Festival Cena Cerrado

A parceria de grandes festivais com o Arte na Praça não é de hoje. A visibilidade do Festival, desde sua criação, promoveu e contribuiu com a realização de outros festivais, como o Festival Timbre, Mineiro Beat, Jambolada, UdiRock, entre outros.

Desta vez, o Arte na Praça ocorre juntamente com o Festival Cena Cerrado, que acontece entre os dias 9 e 15 de abril. O evento é gratuito e reúne uma diversidade de expressões artísticas com uma programação repleta de música, artesanato, gastronomia além de mesas de debates, que vão desde a importância da cultura e da arte para população, até o destaque de mulheres no cenário artístico independente. De segunda a sábado acontece o Cena Cerrado e no domingo, o Arte na Praça garante a continuidade do Festival.

O sucesso conquistado por meio do intercâmbio cultural é refletido na programação do evento, que conta com mais de 15 shows de bandas da região e de outros estados. Tagore, artista pernambucano que recentemente se apresentou no festival Lollapalooza, em São Paulo e Medulla (RJ) são alguns dos destaques entre as atrações, que se misturam aos novos nomes da cultura local, como Canábicos, Kainã Bragiola, Vaine e Santa Pipe.

14h - Santa Pipe
15h - Canábicos