11/04/2018 - 15:05 - Atualizado em 13/04/2018 - 14:37
Audição acontece em 23/4 e será realizada pelo coordenador do conjunto
Daniel Pompeu

divulgação opc

Todos os candidatos devem levar os próprios instrumentos para a realização da audição (Imagem: divulgação)

A Orquestra Popular do Cerrado realizará, no dia 23/4, às 19h, na sala Camargo Guarnieri (bloco 3M, Campus Santa Mônica) uma audição para seleção de novos músicos. Os candidatos deverão tocar um dos seguintes instrumentos: saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, flauta transversal, trompete, trombone, contrabaixo elétrico/acústico, bateria, guitarra ou piano popular.

Como projeto de extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), a orquestra desenvolve um repertório de música instrumental brasileira e internacional. O conjunto tem se apresentado em eventos da universidade e concertos em teatros da cidade e região interpretando clássicos do jazz, MPB e música experimental.

Quem fará a avaliação é o professor do curso de música do Instituto de Artes (Iarte) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e coordenador da orquestra, Alexandre Teixeira. O repertório será disponibilizado durante o momento da seleção. De acordo com o professor, a capacidade de leitura da partitura sem treino prévio faz parte da avaliação.

A audição é destinada a alunos matriculados em cursos da UFU, mas qualquer pessoa pode participar como ouvinte. As inscrições são feitas no momento do teste e todos os candidatos devem levar seus próprios instrumentos. Outras informações pelo telefone (34) 99668-9746.