Publicação traz informações sobre emprego formal de Uberlândia

Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais avaliou período de 2010 a 2016

Publicado em 30/04/2018 às 15:26 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

A publicação, de 29 páginas, foi realizada em face do Dia Internacional do Trabalho (Foto: Marco Cavalcanti)

O Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/IERI/UFU) divulgou, na última sexta-feira, 27/4, um informativo especial sobre a dinâmica do emprego formal do município de Uberlândia no período de 2010 a 2016.

A publicação, de 29 páginas, foi realizada em face do Dia Internacional do Trabalho. “Várias informações são alvo de destaque, dentre elas, a posição de Uberlândia como 28º conformador de vínculos empregatícios no país, em 2016, ultrapassando, inclusive, algumas capitais e, por outro lado, sua tendência de baixa remuneração aos trabalhadores, já que, em termos de remuneração média, Uberlândia é ultrapassada por quase 400 municípios no país, e 29 em Minas Gerais”, comenta Alanna Santos de Oliveira, coordenadora do trabalho.

Pontos como a inserção das mulheres no mercado de trabalho, o diferencial de remunerações entre o sexo masculino e feminino, e o grau de escolaridade dos profissionais empregados, com especial ênfase para o crescimento dos trabalhadores com superior completo, configuram outros elementos de interesse da publicação.

O informativo e outras publicações do Cepes estão disponíveis no endereço www.ie.ufu.br/cepes/pesquisas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (34) 3239-4321/3239-4527 ou pelo e-mail cepes@ufu.br.

Palavras-chave: pesquisa trabalho emprego Uberlândia Divulgação Científica