16/05/2018 - 16:10 - Atualizado em 18/05/2018 - 11:09
Biblioteca oferece treinamento para submissão de TCC a repositório
Podem se inscrever alunos dos cursos de graduação e pós-graduação
Natália Spolaor

Treinamento acontecerá na biblioteca do Campus Santa Mônica da UFU (Foto: Milton Santos)

O Setor de Bibliotecas Digitais do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sebid/Sisbi/UFU) está oferecendo treinamento presencial para os alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação da universidade que estão desenvolvendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O objetivo do treinamento é preparar os estudantes que estão cursando os últimos períodos para a submissão do TCC ao Repositório Institucional UFU, plataforma digital em que ficam armazenadas as monografias, as dissertações e as teses desenvolvidas na universidade. A submissão ao repositório é obrigatória desde outubro de 2017 na pós-graduação e, desde maio de 2017, na graduação.

Para participar do treinamento, é necessário manifestar interesse a um professor, secretário ou representante de diretório acadêmico do curso. Esses representantes estão responsáveis por formalizar as inscrições dos alunos na Biblioteca.

O treinamento será realizado ao longo do semestre, de segunda a sexta-feira, com início assim que as turmas forem formadas. Cada sala terá entre 20 e 50 alunos. O participante deve levar notebook ou tablet com acesso à internet. O treinamento terá duração de uma hora e meia e vai acontecer na Biblioteca do Campus Santa Mônica da UFU. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail da biblioteca (bibliotecasdigitais@dirbi.ufu.br) ou pelo telefone (34) 3239-4259.