16/05/2018 - 17:33 - Atualizado em 16/05/2018 - 17:44
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação divulga edital de processo seletivo
Inscrições para os cursos de mestrado e doutorado estão abertas de 21 a 30 de maio
Cristiano Alvarenga

Os estudantes interessados em ingressar nos cursos de mestrado e doutorado em Ciência da Computação já podem consultar o normativo sobre o processo seletivo. No total são disponibilizadas 48 vagas (36 para o mestrado e 12 no doutorado)  para ingresso no segundo semestre de 2018.

O período de inscrição estará aberto de 21 a 30 de maio. Para participar, os candidatos devem enviar a documentação prevista no edital para o e-mail da secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (cpgfacom@ufu.br).  Não há cobrança de taxa.

A homologação dos candidatos inscritos será divulgada após a análise da documentação, no dia 7 de junho.

Processo seletivo e cronograma

Serão utilizados como critério de seleção a análise do conhecimento na área de Ciência da Computação e do Curriculum Vitae (Etapa 1), além da Arguição oral (Etapa 2). Para os candidatos ao curso de doutorado, também haverá avaliação do Plano de Pesquisa e das cartas de recomendação.

O resultado da primeira etapa de avaliação será divulgado no dia 19 de junho. A pontuação da segunda etapa sai no dia 29 de junho e a lista final dos selecionados será publicada em 9 de julho.

As oportunidades para ingresso no curso de Pós-Graduação em Ciência da Computação estão disponíveis nas seguintes linhas de pesquisa: Banco de Dados e Imagens, Engenharia de Software, Inteligência Artificial e Sistemas de Computação.

Para mais informações sobre o programa, acesse: http://www.ppgco.facom.ufu.br/ ou entre em contato via telefone: (34) 3239-4470.

Confira informações sobre os outros programas de pós-graduação da UFU: