11/05/2018 - 17:23 - Atualizado em 11/05/2018 - 17:25
Programa de Pós-Graduação em Economia divulga edital de processo seletivo
São ofertadas 25 vagas para os cursos de mestrado e doutorado
Cristiano Alvarenga

Os interessados em cursar Pós-Graduação na área de Economia na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já podem consultar o edital de processo seletivo para ingresso no mestrado e doutorado. O documento com as informações sobre todas as fases de seleção foi divulgado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE).

São oferecidas 15 vagas para o curso de mestrado e 10 para o doutorado.  Há ainda oportunidades para ingresso como aluno especial. O PPGE seleciona candidatos para atuarem em duas linhas de pesquisa: Economia Aplicada e Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico.

Processo seletivo

Os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado deverão participar, obrigatoriamente,  do Exame de Seleção da Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec). O período de inscrições estará aberto de 1º de junho a 31 de julho de 2018.  A taxa de inscrição é de R$ 400 (para pagamento e junho) e R$ 450 (inscrição em julho).

As notas obtidas no Exame Nacional de Seleção da Anpec serão utilizadas na classificação dos candidatos. Para obter informações sobre a prova, acesse o edital e a página oficial da Anpec.

Os candidatos ao curso de doutorado, além de participar do Exame da Anpec, deverão realizar entregar a documentação e realizar inscrição diretamente no PPGE. O prazo é de 1º a 30 de agosto de 2018.

Para consultar o cronograma completo e a documentação necessária, consulte o edital do processo seletivo. Para conhecer mais sobre o programa acesse o portal do PPGE.