08/05/2018 - 14:55 - Atualizado em 08/05/2018 - 17:00
Publicado edital do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica
Oportunidades para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado; 26 vagas para alunos regulares
Cristiano Alvarenga

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (COPEL/UFU) divulgou edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado. São ofertadas 26 vagas para alunos regulares, com início das aulas no segundo semestre de 2018.

Há vagas reservadas candidatos pretos, pardos, indígenas e com deficiência. Veja no quadro abaixo o número de vagas por modalidade, inclusive para alunos especiais.

Inscrições e processo de seleção

As inscrições estarão abertas de 4 a 6 de junho de 2018 e devem ser feitas na Secretaria do COPEL. A taxa é de R$ 60.

O processo seletivo prevê realização de prova escrita, no dia 6 de julho de 2018,  e análise de currículo. Os candidatos ao curso de doutorado também terão seu Plano de Pesquisa avaliado.

O resultado será divulgado no dia 17 de julho de 2018 no portal do COPEL (www.posgrad.eletrica.ufu.br).

Para conferir outras informações sobre o processo de seleção, acesse o edital e os arquivos anexos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria do COPEL - Telefone: (34) 3239-4707 ou e-mail: copel@ufu.br.

Linhas de pesquisa

As vagas oferecidas são voltadas para duas áreas de concentração: Processamento da Informação e Sistemas de Energia Elétrica. Os candidatos deverão optar por uma das seguintes linhas de pesquisa:

• Computação Gráfica e Realidade Virtual
  • Engenharia Biomédica e Bioengenharia