17/05/2018 - 17:55 - Atualizado em 18/05/2018 - 16:22
Sistema de Bibliotecas disponibiliza aplicativo e facilita acesso a serviços
Renovação e reserva de obras podem ser feitas pelo celular
Fabiano Goulart

Biblioteca Setorial de Monte Carmelo integra SISBI/UFU (Foto: Milton Santos)

Fazer pesquisas, realizar ou cancelar reservas, renovar empréstimos, visualizar as últimas aquisições e acessar publicações digitais a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Estas são facilidades que os usuários do Sistema de Bibliotecas (Sisbi), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), passaram a ter com o aplicativo SophiA Biblioteca, implantado pela Divisão de Informatização do Sisbi.

Dentre as principais vantagens do app SophiA Biblioteca estão a mobilidade, portabilidade e usabilidade que aproximam e tornam mais simples o contato dos usuários do SISBI com as bibliotecas.

Em todas as unidades do Sistema – central Santa Mônica (MON) e setoriais Umuarama (UMU), Educação Física (FIS), Escola de Educação Básica (ESB), Ituiutaba (PON), Patos de Minas (PAT), Monte Carmelo (MTC) e Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU) – o aplicativo pode ser utilizado.

Para utilizar, basta pesquisar por “SOPHIA BIBLIOTECA na Play Store ou Apple Store, e, depois de instalar ou baixar o aplicativo, entrar com mesmo login e senha cadastrados na biblioteca.

No portal www.bibliotecas.ufu.br estão disponíveis as instruções completas sobre a instalação e  do aplicativo.

Divisão de Informatização
(34) 3239-422434 e 3239-4053