23/05/2018 - 14:32 - Atualizado em 28/05/2018 - 17:06
UFU conquista duas medalhas nas Paralimpíadas Universitárias 2018
Universidade ocupou a primeira e a segunda colocação na bocha
Natália Spolaor

Premiação ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro (Imagem: arquivo pessoal)

As Paralimpíadas Universitárias 2018 já terminaram e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) voltou com medalhas da competição. Essa edição aconteceu no Centro Paralímpico Brasileiro (CT) em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de maio, e a UFU foi representada por quatro estudantes, sendo três competidores de bocha e um de atletismo.

Dos três atletas da bocha, dois conquistaram medalhas. Mateus Rodrigues, aluno do curso de Física, ocupou a primeira colocação e conquistou a medalha de ouro. Já a estudante Daniele Martins, do curso de Gestão da Informação, ficou em segundo lugar e obteve a medalha de prata.

Ambos competiram na categoria BC3, específica para atletas que possuem paralisia cerebral e não conseguem realizar movimentos com os braços e pernas. O treinador dos atletas é o professor de educação física, Glênio Fernandes Leite.

Agora, Mateus Rodrigues está representando o Brasil juntamente com outros dez atletas na competição BISFed São Paulo Regional Open, que começou no dia 22 e termina dia 26 de maio. O evento acontece no CT, em São Paulo, e conta com a presença de 42 atletas de oito países: Chile, Canadá, México, Equador, Panamá, Costa Rica, Peru e Brasil.