Pular para o conteúdo principal
Publicação

Professores da Psicologia abordam 'falsas memórias' em livro

Obra terá lançamento entre os dias 15 a 18 de julho em Brasília

Publicado em 05/06/2018 às 08:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

(Imagem: Divulgação)

Os professores Ederaldo José Lopes e Joaquim Carlos Rossini, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (IP/UFU), escreveram o capítulo intitulado "Falsas Memórias" para o livro "Psicologia do Testemunho Ocular: Aplicações no Contexto Forense e Criminal".

A obra foi publicada em março deste ano pela editora Juruá, de Curitiba (PR). São oito capítulos com colaboração de 12 escritores. A organização foi feita pelos professores Renan Benigno Saraiva e Goiara Mendonça de Castilho, da Universidade de Brasília (UnB).

O livro apresenta, por meio de pesquisas aplicadas, diversos fatores que influenciam a memória humana e o testemunho ocular, com con­tribuições de especialistas de várias áreas. O quarto capítulo, escrito pelos professores da UFU, diz respeito aos processos básicos de memória, ao efeito do estresse e das emoções e às falsas memórias.

O lançamento da obra será nos dias 15 a 18 de julho, no XVII Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp), no Centro de Ensino Unificado de Brasília (Uniceub). O tema do simpósio neste ano será “Ciência, Cotidiano e Democracia: desafios para a produção do conhecimento e a pós-graduação em Psicologia”.

É possível adquirir a versão impressa e digital da obra pelo site da editora.

 

Palavras-chave: obra lançamento Psicologia Divulgação Científica

A11y