Licenciaturas

Programa de Residência Pedagógica da UFU abre vagas para preceptores

Podem se candidatar professores e alunos das licenciaturas da UFU e professores da educação básica de Uberlândia e Ituiutaba

Publicado em 25/06/2018 às 10:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:37

Programa de Residência Pedagógica faz parte da Política Nacional de Formação de Professores e visa o aperfeiçoamento dos alunos dos cursos de licenciatura (Foto: Milton Santos)

Estão abertas as inscrições para o processo de pré-seleção de professores dos cursos de licenciatura da UFU dos campi de Uberlândia e Ituiutaba, interessados em atuarem como preceptores -  responsáveis pelo acompanhamento dos residentes na escola-campo -, do programa de Residência Pedagógica (RP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Podem concorrer às bolsas de PRECEPTOR do subprojeto, os professores em efetivo exercício docente, nas áreas previstas nos Editais 03/2018 Uberlândia e 03/2018 Ituiutaba (anexos), que atuem na educação básica nas escolas participantes, também relacionadas nos Editais anexos.

Inscrições

Os professores interessados em participar da seleção devem se inscrever na secretaria do Programa de RP, respectivamente, de Uberlândia e Ituiutaba, nos seguintes períodos e horários:

Em Uberlândia:

- Dias 25 e 26 de junho: das 9 às 11 horas e das 14 às 16h30;

- Dia 27 de junho: das 9 às 11 horas.

Edital 03/2018 – Uberlândia/MG

A secretaria do programa, em Uberlândia, funciona na sala 3P 04, no térreo do Bloco 3P, prédio da Reitoria, Campus Santa Mônica, localizado na Av. João Naves de Ávila, n. 2121, bairro Santa Mônica, Uberlândia – MG.

Em Ituiutaba:

De 22 a 27 de junho: das 8 às 11 horas e 13 às 17 horas.

EDITAL RP 03/2018 – Ituiutaba/MG

A secretaria do programa RP, em Ituiutaba, funciona na sala 18, do bloco A2, no campus da UEMG, no bairro Universitário.

O programa

O Programa de Residência Pedagógica faz parte da Política Nacional de Formação de Professores e visa o aperfeiçoamento dos alunos dos cursos de licenciatura e a melhoria na qualidade da formação de professores. As atividades são desenvolvidas a partir da parceria entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IES) e as escolas cadastradas junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Ensino (Diren), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFU, pelo e-mail assessoria.dlice.diren@prograd.ufu.br, ou pelo telefone (34) 3239-4684.

Palavras-chave: Residência Pedagógica Ensino Básio Capes Prograd UFU