08/06/2018 - 17:46 - Atualizado em 14/06/2018 - 15:16
Publicado o edital do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias
Vagas para mestrado e doutorado; ingresso em 2019
Cristiano Alvarenga

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCV/UFU) divulgou edital do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado. São ofertadas 52 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019.

As inscrições estão abertas somente no período de 20 a 22 de agosto, no entanto, os interessados devem ficar atentos ao edital. Um dos pré-requisitos para a inscrição no processo seletivo é a apresentação do certificado de proficiência em língua inglesa.

Os interessados em participar do processo de seleção deverão entregar a documentação prevista no edital, na secretaria do PPGCV. Confira abaixo o cronograma:

Etapas do processo seletivo

Os candidatos às 30 vagas para o curso de mestrado serão avaliados em três etapas (Análise Curricular; Avaliação da interpretação de um artigo científico; e Avaliação do Projeto de Pesquisa).

Já os concorrentes a uma das 22 vagas para doutorado, além das três etapas previstas na seleção para mestrado, deverão fazer defesa oral do Projeto de Pesquisa.

As vagas disponibilizadas pelo PPGCV estão vinculadas às seguintes áreas de concentração: Saúde Animal e Produção Animal. O candidato deverá ainda optar por uma das linhas de pesquisa (Anestesiologia e Cirurgia ; Clínica Médica e Investigação Etiológica; Morfologia; Biotécnicas e Eficiência Reprodutiva ; Manejo e Eficiência de Produção dos Animais, seus Derivados e Subprodutos; Produção de Forragens, nutrição e Alimentação Animal).

Para mais informações acesse o edital e os documentos anexos referentes ao processo seletivo (http://www.portal.ppgcv.famev.ufu.br/node/100 ).

TÓPICOS: