28/06/2018 - 16:23 - Atualizado em 06/07/2018 - 10:31
Servidores aposentados são homenageados em cerimônia
Evento foi marcado por gratidão pelo trabalho prestado à universidade
Natália Spolaor

Programação aconteceu no Anfiteatro do Bloco 5S, no Campus Santa Mônica (Foto: Milton Santos)

Construir amizades e realizar projetos fazem parte da rotina dos servidores da universidade. Porém, após anos de dedicação ao trabalho, dizer adeus se torna algo inevitável. Como forma de homenagear os 154 docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que se aposentaram entre novembro de 2017 e junho deste ano, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), realizou na quarta-feira, 27/06, uma cerimônia para prestigiar aqueles que estiveram servindo a UFU.

Essa foi a terceira edição em que o evento foi realizado em um novo formato. Nos anos anteriores, a cerimônia de homenagem era realizada juntamente com o Seminário de Integração (momento em que os novos servidores são recebidos), mas a partir do primeiro semestre de 2017, houve a dissociação das programações, com o intuito de promover um momento de demonstração de gratidão para com os servidores.

A programação, que ocorreu no Anfiteatro do Bloco 5S, do Campus Santa Mônica da UFU, teve início com a apresentação do Conjunto Vocal e Instrumental Clara Voz, composto por alunos da Escola Municipal do Bairro Shopping Park. Também estavam presentes o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Márcio Magno Costa, o diretor de Administração e Controle Acadêmico, Paulo Resende Costa e a diretora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Vânia Aparecida Martins Bernardes. Ao final da cerimônia, foram entregues certificados de agradecimento aos servidores aposentados.