08/06/2018 - 15:46 - Atualizado em 08/06/2018 - 15:51
UFU oferece vagas em cursos de Inglês e Espanhol
Oportunidade é voltada para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas
Cristiano Alvarenga

Inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol estão abertas até o dia 15 de junho (Foto: Milton Santos)

Estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas matriculados nos cursos de graduação da Universidade Feeral de Uberlândia (UFU) têm oportunidade de ingressar em curso de língua estrangeira. O Projeto de Extensão “LINGUAFRO - Idiomas afirmativos” abre inscrições para 40 vagas nos cursos de língua inglesa e espanhola.

As aulas serão ministradas gratuitamente às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15 horas. Os estudantes deverão arcar somente com as despesas referentes ao material didático.

O curso é voltado para iniciantes no estudo da língua estrangeira e objetiva proporcionar oportunidade de participação em projetos de iniciação científica, mobilidade internacional ou, ainda, participação em programas de pós-graduação.

Inscrições

Os interessados deverão realizar a inscrição, gratuitamente, até o dia 15 de junho de 2018. A documentação deverá ser entregue na secretaria do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (NEAB) das 14 às 17 horas.

A seleção dos candidatos levará em consideração a análise documental e ordem de inscrição, com prioridade para candidatos bolsistas.

Para conferir a documentação necessária, local de inscrições e outras informações do processo de seleção, acesse o edital.

A lista dos estudantes selecionados será divulgada no dia 18 de junho.