05/07/2018 - 12:09 - Atualizado em 05/07/2018 - 12:22
Biblioteca oferece treinamento em base de dados sobre Economia
Economática apresenta indicadores macroeconômicos
Portal Comunica UFU

A base de dados inclui informações sobre empresas listadas em bolsas de valores

O Sistema de Bibliotecas da UFU (Sisbi) irá oferecer, nos dias 11 e 12 de julho, treinamentos sobre a utilização da base de dados Economática. A atividade é dirigida à Faculdade de Gestão e Negócios e ao Instituto de Economia e Relações Internacionais, mas toda a comunidade acadêmica da UFU pode participar.

A Economática é uma ferramenta para análise de balanços, mercado de ações, fundos de investimento e títulos públicos, composta por um conjunto de módulos de análise que operam sobre bases de dados de grande abrangência e alta confiabilidade.

A base apresenta séries históricas de indicadores macroeconômicos como inflação, câmbio, juros e outros. Inclui informações sobre empresas listadas em bolsas de valores contendo cotações diárias das ações, demonstrativos financeiros trimestrais entre outras informações  relevantes na área financeira.

Os treinamentos serão realizados dois locais, a partir das 14 horas: no dia 11/07, na Sala Multiuso da Biblioteca Central, no Campus Santa Mônica  e, no dia 12/07, na Sala de videoconferência do Campus Pontal, em Ituiutaba. A atividade será conduzida por um consultor da Economática que irá apresentar a base e suas funcionalidades via Skype.

Os participantes poderão levar seus computadores pessoais para melhor acompanhamento. Não é necessário fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3239-4259 ou pelo e-mail bibliotecasdigitais@dirbi.ufu.br.