PUBLICAÇÃO

Biblioteca oferece treinamento para submissão de monografias no Repositório Institucional

Desde o início do ano o Sisbi só aceita trabalhos em formato digital

Publicado em 11/07/2018 às 13:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

teses e dissertações impressas

Desde o primeiro semestre de 2018, biblioteca não aceita mais cópias impressas de trabalhos para arquivamento (Foto: Marco Cavalcanti)

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sisbi/UFU) oferecerá treinamentos em submissão de trabalhos no Repositório Institucional para alunos de graduação, mestrado e doutorado no dia 12/7, quinta-feira. A submissão digital ao Repositório de monografias, dissertações e teses tornou-se efetivamente obrigatória a partir deste semestre. O Sisbi passou a não aceitar mais cópias impressas dos trabalhos a partir do primeiro semestre de 2018.

Há quatro períodos disponíveis para participar da oficina. A primeira turma acontece das 8h às 9h30, a segunda das 10h às 11h30, a terceira das 14h às 15h30 e a quarta das 16h às 17h30. O treinamento acontece na Sala Multiuso da Biblioteca Central do Campus Santa Mônica.

Para organização da atividade, é necessário se inscrever confirmando participação ao enviar e-mail para bibliotecasdigitais@dirbi.ufu.br, contendo nome e horário de preferência. É opcional levar computadores pessoais para o treinamento caso o interessado queira acompanhar as orientações de forma prática.

Palavras-chave: repositório institucional Monografia TCC Biblioteca