30/07/2018 - 16:55 - Atualizado em 30/07/2018 - 16:56
Pós-graduação inicia segundo semestre com aula inaugural do presidente do INPI
Professor Luiz Otávio Pimentel falará sobre ‘Universidade, P&D, Inovação e o papel da Propriedade Industrial’
Diélen Borges

Atividades da pós-graduação retornam em 6/8; aula inaugural será no dia 8/8 (Foto: Milton Santos)

O segundo semestre letivo dos cursos de pós-graduação stricto sensu - mestrado e doutorado - da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começa na próxima segunda-feira (6/8) e, para recepcionar os estudantes, haverá aula inaugural na quarta-feira (8/8), às 19h, no Campus Santa Mônica.

O palestrante será o presidente do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi), Luiz Otávio Pimentel, que falará sobre “Universidade, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Inovação e o papel da Propriedade Industrial”. Ele também é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do Inpi, além de árbitro Ad Hoc do Tribunal Arbitral do Mercosul.

Pimentel possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Cruz Alta (1984), mestrado em Direito pela UFSC (1993) e doutorado em Ciências Jurídicas, com cursos na Universidade de Barcelona e tese na Universidade Nacional de Assunção (1999). Tem experiência e produção acadêmica nas áreas de Direito e Políticas Públicas, Transferência de Tecnologia, Propriedade Industrial e Inovação.

Aula inaugural da pós-graduação

Data: 8/8 (quarta-feira), às 19h

Local: Sala de Reuniões dos Conselhos (Reitoria, Bloco 3P, Campus Santa Mônica)

Público-alvo: estudante dos cursos de pós-graduação da UFU