Ciências Contábeis

Professor da UFU ganha prêmio por monografia

Trabalho discute a baixa adequação do planejamento de resultados

Publicado em 06/07/2018 às 08:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

O professor da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (Facic/UFU), Ricardo de Azevedo, teve parte de sua tese de doutorado contemplada no Prêmio de Monografias da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério Público (SOF/MP).

O trabalho, que conseguiu o segundo lugar no tema de Orçamento Público, discute a baixa adequação do planejamento de resultados em municípios do Estado de São Paulo.

O trabalho discute a baixa adequação do planejamento de resultados. (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com Azevedo, essa baixa adequação ocorre pela existência de uma lógica institucional dominante no Brasil. “Esse cenário impede que os órgãos públicos desenvolvam seu planejamento voltado a resultados, pois os atores nas Prefeituras, que, muitas vezes, não entendem a mudança, resistem”, explica.

O trabalho premiado está no site da SOF. A tese completa está disponível no site da Universidade de São Paulo (USP). A premiação ocorreu no dia 29 de junho, na Secretaria de Orçamento Federal, em Brasília.

Professor Ricardo e o Ministro do Planejamento, Dr. Esteves Colnagno. (Foto: arquivo pessoal)

Professor Ricardo de Azevedo e Secretário da SOF, Dr. George Aberto de Aguiar Soares. (Foto: arquivo pessoal)

Palavras-chave: Prêmio SOF Facic