Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

05/07/2018 - 17:15 - Atualizado em 17/07/2018 - 09:27
Reitor assina transferência de terreno do Glória para estado de Minas Gerais
Solenidade no Palácio da Liberdade, nesta quarta-feira, marca a regularização do novo bairro Élisson Prieto
por Autor: 
Portal Comunica UFU

 

Reitor Valder Stefen Jr. assinou nesta quarta-feira (5), a transferência de posse do terreno do Glória para o Estado de Minas Gerais (Foto: Marcelo Sant`anna)

 

Na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Junior, assinou termo de Escritura que transfere a área ocupada do Campus Glória – Bairro Élisson Prieto – para o estado de Minas Gerais. Em contrapartida, a UFU recebeu a área de 59 hectares (ha) da Fazenda Capim Branco, que pertencia à União, em forma de doação, por meio da Portaria nº 4.758, de 4 de maio de 2018, publicada à página 73 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU), de 7 de maio de 2018, da Secretaria de Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Estiveram na solenidade o chefe de Gabinete da UFU, Clésio Lourenço Xavier, o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/Minas), Alessandro Marques, e o chefe do Gabinete Militar do Governo Mineiro, Coronel Fernando Antônio Arantes, representando o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Regularização

Com o processo de eletrificação iniciado, a regularização da área, conforme entendimento entre a Cohab, o Ministério Públicos Estadual (MPE), o Ministério Público Federal (MPF), a UFU e a Associação dos Moradores do Bairro Élisson Prieto (assentamento do Campus Glória), será feita pela Cohab, com acompanhamento e fiscalização do Fórum de Acompanhamento da Reurb do Glória (FARG).

Implantado em dezembro de 2017, por recomendação do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública, UFU, Cohab e Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), que assinaram termo de compromisso de regularização, o Fórum tem a função de acompanhar e fiscalizar o processo regularização fundiária do novo bairro, cujas reuniões são abertas a todos os interessados em acompanhar o processo.

 

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2018. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal