Universidade aplica exame para comprovar competência em francês

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de julho

Publicado em 12/07/2018 às 11:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

(Foto: Marco Cavalcanti)

Estão abertas as inscrições para os exames Diplôme d’Études en Langue Française (DELF) até dia 21 de julho. Qualquer pessoa que quiser valorizar suas competências em francês para fins pessoais ou profissionais pode se inscrever para os exames dos níveis B1 e B2.

As provas acontecem em dois momentos. Uma prova oral e individual, que pode acontecer entre os dias 1 e 29 de setembro, definida em convocação enviada ao candidato por email. E  uma prova coletiva que será realizada no período da manhã dos dias 13 e 14 de setembro para os níveis B1 e B2, respectivamente. Os exames serão aplicados nos Blocos U e G, do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de acordo com convocação enviada por email.

O DELF é um diploma oficial do Ministério da Educação Nacional francês para certificar as competências dos candidatos estrangeiros no idioma e é reconhecido internacionalmente.

Os centros e instituições que aplicam esses exames devem ter autorização do CIEP (Centre International d’Études Pédagogiques), ligado ao Ministério da Educação Nacional francês.

A UFU é a primeira universidade federal brasileira a se tornar centro aplicador de exames DELF reconhecido e credenciado. Na instituição, o Instituto de Letras e Linguística (Ileel) é o responsável pela inscrição, aplicação e divulgação dos resultados dos exames DELF.

As inscrições são feitas separadamente para o nível B1 e para o nível B2. O primeiro nível no valor de 300 reais, e o segundo 368 reais. O candidato deve apresentar-se 20 minutos antes da prova portando carteira de identidade ou algum documento oficial com foto, carteira de estudante, caneta preta ou azul e a convocação do exame. Mais informações podem ser obtidas no site do Ileel.

Palavras-chave: idiomas francês DELF ILEEL UFU