CAMPUS PONTAL

Inscrições abertas para a Mostra de Matemática de Ituiutaba

Atividade de extensão, promovida pelo PET Matemática Pontal e voltada a instituições públicas de ensino médio regular e/ou técnico integrado ao ensino médio, recebe projetos até 30 de agosto

Publicado em 13/08/2018 às 16:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Criada com a finalidade de encontrar talentos nas instituições públicas de Ensino Médio de Ituiutaba, a Mostra de Matemática de Ituiutaba (Momati) é uma iniciativa dos membros do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Graduação em Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (Icenp/UFU). Na primeira etapa da mostra, quatro instituições do município realizaram a adesão, habilitando, assim, a participação dos seus alunos: Escola Estadual Governador Israel Pinheiro; Escola Estadual Coronel Tonico Franco; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro e Escola Estadual Antônio Sousa Martins.

Até 30 de agosto, estas unidades de ensino precisam selecionar os primeiros colocados em cada uma das modalidades da mostra para representá-las na etapa final, agendada para o próximo dia 8 de outubro, das dependências do Campus Pontal da UFU. Os primeiros colocados serão anunciados na noite seguinte, durante a cerimônia de abertura da IX Semana de Matemática do Pontal (Semap).

De acordo com os organizadores, esta atividade de extensão tem por objetivo principal despertar nos estudantes de ensino médio ituiutabanos o interesse pelo trabalho em equipe, além de aflorar neles o senso de criatividade e raciocínio lógico, na medida em que será demandado dos mesmos a criação de jogos, projetos, banners e afins. A atividade de extensão também tem propõe estimular nos alunos o senso crítico; estabelecer um exercício de competição saudável entre alunos; e aproximar a universidade (UFU) e as escolas da cidade de Ituiutaba.

Mais informações sobre a Momati, podem ser obtidas pelo site do evento ou diretamente no EDITAL.

Palavras-chave: Campus Pontal Ituiutaba Mostra de Matemática Momati Pet Matemática