Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

07/08/2018 - 17:17 - Atualizado em 07/08/2018 - 18:31
Nova edição do 'Um Dia Diferente' é nesta quinta
Realizado há quatro anos pelo PET Educa, projeto recebe nesta oportunidade os jovens assistidos por uma organização não-governamental do bairro Celebridade
por Autor: 
Hermom Dourado

 

Atividade promovida pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Educação Física (PET Educa) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto "Um Dia Diferente" terá mais uma edição na tarde desta quinta-feira, dia 9, das 14 às 16 horas. A iniciativa, que ocorre semestralmente há quatro anos, tem como principal objetivo proporcionar à comunidade de uma escola ou instituição pública uberlandense conhecimentos não observados e que não estão presentes nela.

Nesta oportunidade, o público-alvo são crianças e jovens que moram no bairro Celebridade e recebem assistência da organização não-governamental Missão Huios. A ONG tem como metas tirar famílias da miséria e transformar vidas, afastando aqueles garotos das drogas e da prostituição, além de prepará-los para o mercado de trabalho, mostrando que há outra realidade na sociedade e que eles poderão alcançá-la, por exemplo, ingressando em uma universidade.

Os novos participantes do “Um Dia Diferente” farão uma visita ao Campus Educação Física para conhecer uma infraestrutura com a qual normalmente não têm contato, composta por ginásios completos, piscinas aquecidas e cobertas, pista de atletismo e ginásio de ginástica, entre outras instalações. Durante a visita à sede da Faculdade de Educação Física da UFU, os frequentadores da ONG também conhecerão uma atividade esportiva pouco divulgada, o frisbee.

“Além de mostrarmos as dependências da Faefi, proporcionaremos a vivência nesta modalidade que normalmente não é oferecida nas escolas, contribuindo, assim, para o desenvolvimento motor, emocional, intelectual e social das crianças participantes. Este projeto é um dos destaques dentre as ações desenvolvidas pelo nosso PET, sendo que a cada semestre trabalhamos com uma temática diferente. Em edições anteriores, já tivemos atividades como natação, capoeira, jogos recreativos e judô”, exemplifica a aluna Mariana Luiz de Melo, membro do PET Educa.

Participarão das atividades desta edição do projeto alguns atletas da Ventopanas, equipe que representa Uberlândia nas competições de frisbee, Para conhecer mais sobre este esporte, acesse: http://www.frisbeebrasil.com.br/.

 

SERVIÇO

Evento: Um Dia Diferente

Data: 09/08/2018, quinta-feira

Horário: das 14 às 16 horas

Local: UFU – Campus Educação Física (Rua Benjamin Constant, 1286, bairro Nossa Sra. Aparecida, Uberlândia-MG)

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2018. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal