Edital publicado

Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais seleciona para Mestrado e Doutorado

Edital publicado prevê oferta de 23 vagas; inscrições em outubro

Publicado em 20/08/2018 às 09:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGECRN/UFU) lançou edital do processo de seleção para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado. No total são ofertadas 23 vagas para alunos regulares (15 para o Mestrado e oito para o Doutorado).

Podem participar candidatos graduados em cursos vinculados às Ciências Biológicas, Biomédicas, Agrárias e Tecnológicas. Participantes com formação em outras áreas podem requerer a inscrição, mediante apresentação de justificativa.

As inscrições para o processo de seleção estarão abertas de 23 a 27 de outubro e deve ser feita com a entrega da documentação prevista no Edital no Setor de Protocolo da UFU, de qualquer um dos campi. A taxa é de R$ 60.

Etapas do Processo Seletivo

Para os candidatos ao curso de Mestrado a seleção será realizada em duas etapas: Provas escritas e entrevista/análise de currículo. Já os candidatos a uma das vagas para o Doutorado serão avaliados em quatro fases, conforme abaixo:

1. Prova escrita de leitura e compreensão de textos científicos de ecologia em língua inglesa.
  2. Análise e avaliação do Projeto escrito.
  3. Apresentação do Projeto de Doutorado.
  4. Análise do currículo e documentos comprobatórios.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 08 de janeiro de 2019. Os candidatos aprovados ingressam no programa no primeiro semestre de 2019.

Para verificar os detalhes do processo de seleção, cronograma e documentação necessária para inscrição acesse o Edital completo.

Palavras-chave: ecologia Pós-graduação Recursos Naturais