13/08/2018 - 12:34 - Atualizado em 20/08/2018 - 08:42
Tem início a Semana de Recepção aos Ingressantes 2018/2
Reitor Valder Steffen Júnior dá as boas-vindas aos novos alunos da UFU
Fabiano Goulart

Reitor Valder Steffen Júnior fala aos novos alunos do campus da UFU em Ituiutaba (Foto: Milena Bueno)

Na manhã desta segunda-feira, 13 de agosto, teve início a Programação de Recepção aos Ingressantes 2018-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As atividades contemplam os campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Serão realizadas apresentações do Coral da UFU e da Orquestra Popular do Cerrado. Haverá ainda palestras sobre Políticas de ações afirmativas no ensino superior e Internacionalização da Educação Superior e a Formação do Profissional do Futuro e o AGITA UFU, que promove a integração entre os estudantes da universidade por meio de ações de saúde, prática de atividade física, esporte e lazer.

A novidade este ano fica por conta do Campus Tour! que, também promove a integração entre calouros e veteranos e permite que os novos alunos conheçam as instalações dos campi onde irão estudar.

Conheça a Programação de Recepção de todos os campi da UFU

Ouça a entrevista do reitor Valder Steffen Jr concedida à Rádio Universitária.

Confira, abaixo, alguns momentos das solenidades já realizadas: