Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

16/08/2018 - 17:07 - Atualizado em 22/08/2018 - 10:01
UFU recebe visita de comitiva sul-africana
Representantes do consulado estão conhecendo potencialidades de Uberlândia para o estabelecimento de parcerias em diversas áreas, inclusive no Ensino
por Autor: 
Hermom Dourado

 

Waldenor Moraes destacou, entre outros pontos, a alta conceituação que os programas de pós-graduação da UFU têm obtido. (fotos:Milton Santos)

 

Na tarde desta quinta-feira (16/8), o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professor Carlos Henrique de Carvalho, reuniu-se em seu gabinete com quatro membros do governo da África do Sul: Malusi Mogale (cônsul geral), Rudzani Mudau (cônsul político), Shanaaz Ebrahim (cônsul comercial) e Mark Rabbitts (assessor comercial). Também participaram do encontro o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, professor Waldenor Barros Moraes Filho, e o diretor da Agência Intelecto, professor Thiago Gonçalves Paluma Rocha.

Os sul-africanos vieram a Uberlândia para conhecer as potencialidades do município visando ao estabelecimento de futuras parcerias em diversas áreas e tanto com órgãos públicos quanto com privados. Responsável por apresentar a UFU aos visitantes, o gestor da DRII enfatizou o esforço que a instituição tem feito no sentido de firmar convênios em vários países. "Já temos acordos no Moçambique e estamos totalmente abertos a ampliar a nossa presença para outras localidades do continente africano. Nossa pós-graduação em Imunologia, por exemplo, pode ser totalmente cursada no idioma inglês. Além disso, possuímos expertise e grande vocação de pesquisas nas áreas de Engenharia, Genética e Odontologia, que são de grande interesse para a África do Sul", enumerou Moraes, acrescentando que a localização, a infraestrutura e a logística de Uberlândia são fatores muito positivos para a captação de novos parceiros internacionais.

 

 

Carlos Henrique de Carvalho agradeceu à comitiva pela visita e reforçou o interesse em firmar convênios que possam ser benéficos tanto para os  estudantes da UFU quanto para os do país africano, bem como de interesse econômico, social e/ou cultural para ambos os povos.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2019. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal