Pular para o conteúdo principal
Saúde

Assistência de Enfermagem ao Recém-Nascido de Risco é tema de seminário da UFU

Participação é aberta à comunidade e inscrições devem ser feitas pela internet

Publicado em 19/09/2018 às 16:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Dias 21 e 22 de setembro acontece o Seminário de Assistência de Enfermagem ao Recém-Nascido de Risco (Foto: Marco Cavalcanti)

 

Ampliar a compreensão da assistência ao recém-nascido de risco e promover o aprimoramento das práticas de cuidado.  Este é o objetivo do I Seminário de Assistência de Enfermagem ao Recém-Nascido de Risco que acontece nos próximos dias 20 e 21.

Promovido pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) em parceria com diversas instituições de saúde da cidade, o evento terá em sua programação no dia 21, oficinas multiprofissionais para familiares de bebês recém-nascidos de risco nas unidades básicas de saúde dos bairros Jardim Célia, São Jorge, Morumbi e Jardim Brasília. Durante estes encontros serão abordadas questões importantes como higiene, prevenção de acidentes, vacinas, estimulação neuropsicomotora, neuroproteção, neurodesenvolvimento, alimentação saudável e aleitamento materno.

            No sábado, 22, haverá palestras durante todo o dia no anfiteatro do Bloco 2 A, campus Umuarama, com os temas “Neuroproteção do recém-nascido pré-termo: manuseio e posicionamento”; “Hipotermia terapêutica”; “Inovações e desafios da assistência de enfermagem ao recém-nascido de risco em Uberlândia”, entre outros.

As palestras são abertas à comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo site www.neonataluberlandia.com.br.

 

Conheça a PROGRAMAÇÃO

 

Ascom HCU-UFU | 19/09/2018

 

 

Palavras-chave: Recém-nascidos HCU UFU

A11y