Dada a largada da Olimpíada Universitária UFU

Mesmo sob chuva constante, abertura do evento reuniu cerca de 3 mil pessoas na Arena Sabiazinho na noite da última sexta (14/9)

Publicado em 17/09/2018 às 11:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Já está virando tradição. Tal qual ocorreu no ano passado, a chuva voltou a "dar o ar de sua graça" em Uberlândia justamente no dia de abertura da Olimpíada Universitária UFU, o maior evento esportivo da Instituição e de todo o Triângulo Mineiro. Mesmo assim, aproximadamente 3 mil pessoas compareceram à Arena Sabiazinho e participaram da grande festa que foi a cerimônia de abertura dos jogos, realizada na noite de sexta-feira (14/9). A solenidade contou com entrada do fogo simbólico, juramento e apresentações do Grupo de Bateria da UFU Ufuteria e de grupos de cheerleaders.

Organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), esta edição da Olimpíada recebeu inscrições de mais de 2.400 atletas. Eles representam 22 Associações Atléticas Acadêmicas dos campi sediados nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. As competições já tiveram início no sábado e vão prosseguir por mais quatro finais de semana, totalizando 13 modalidades em disputa - entre coletivas e individuais.

Fique por dentro das principais informações do evento no site da Proae, nas redes sociais da TV Universitária e da Rádio Universitária FM e também acessando a cobertura especial dos alunos de Jornalismo que fazem parte do projeto de extensão Arquibancada UFU e está sendo postada em três canais:FacebookInstagram e blog Tumblr.

Os estudantes Zina Crepaldi e Ítana Santos, da equipe do Arquibancada UFU, contam os destaques dos primeiros dois dias de jogos. Acompanhe na entrevista abaixo.

Nota da Redação: o local de realização dos e-games foi alterado pela Diesu, passando ao Arquibancada Sports Bar (endereço: Av. José Paes de Almeida, 84, Santa Mônica.)

Palavras-chave: Olimpíada Universitária UFU Diesu Proae Dirco RTU Arquibancada UFU