Pular para o conteúdo principal
Extensão

Faculdade de Ciências Contábeis realiza minicurso sobre educação financeira

Evento mostra como investir na Bolsa de Valores

Publicado em 18/09/2018 às 12:08 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

(Imagem: Pixabay)

Buscando auxiliar interessados em conhecer sobre investimentos na Bolsa de Valores, acontece neste sábado, 22/09, das 8h às 17h, na sala 107 do Bloco 3Q no Campus Santa Mônica, o minicurso "Bolsa de Valores - como investir?". O evento é realizado pelo Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Ciências Contábeis da UFU (Facic), o PET Ciências Contábeis, e ministrado pela professora Thalita Caetano Campanholo.

Para se inscrever é necessário comparecer presencialmente na sala 152 do Bloco 1F (sala do PET), de segunda à sexta, das 13h às 17h. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 a fim de cobrir custos com material e coffee break no período da tarde. Haverá emissão de certificados.

 

Você sabia?

No Brasil, a educação financeira vem conquistando espaço como política de Estado a partir da publicação do Decreto nº 7.397, de 22 dezembro de 2010, que instituiu a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). A concretização da Enef é realizada por meio do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e do Grupo de Apoio Pedagógico (GAP), colegiado criado para assessorar o comitê e apreciar, revisar e validar conteúdos e metodologias pedagógicas, relacionados à educação financeira. De acordo com o Ministério da Educação: “O Brasil é o único país cujo Ministério da Educação tem papel predominante na estratégia nacional de educação financeira”.

 

Mais informações:

No site: www.pet.facic.ufu.br;

E-mail: petcontabeis@facic.ufu.br;

Pelo telefone: (34) 3239-4069.

 

 

Palavras-chave: minicurso bolsa de valores ufu Educação Financeira

A11y