Inovação

UFU é destaque em Congresso Internacional de Odontologia

Doutorandas da UFU estão entre finalistas de um dos mais importantes prêmios da área

Publicado em 04/09/2018 às 11:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Luciana Mendes Barcelos e Marcela Gonçalves Borges, doutorandas da Odontologia da UFU, são finalistas do prêmio PAFFENBARGER, promovido pela Academy of Dental Materials (Foto: arquivo pessoal)

As alunas do curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFU, Luciana Mendes Barcelos e Marcela Gonçalves Borges, orientadas, respectivamente, pelos professores Doutores Carlos José Soares e Murilo de Sousa Menezes, foram selecionadas entre os oito finalistas do prêmio Paffenbarger, promovido pela Academy of Dental Materials.

A Academy of Dental Materials foi fundada em 1941, por um consórcio de profissionais da odontologia interessados no desenvolvimento e aplicação de novos materiais da Odontologia. A academia promove a premiação Paffenbarger Student Research Award, o mais importante encontro da área, que reconhece anualmente o melhor trabalho na área de materiais dentários desenvolvido por estudantes.

As estudantes de doutorado da UFU desenvolveram trabalhos em parcerias, que resultaram no desenvolvimento de novas resinas compostas à base de novos polímeros e novos fotoiniciadores, visando melhorar o desempenho das restaurações estéticas em dentes anteriores e posteriores. Elas atualmente estão cursando Doutorado Sanduíche na Oregon Health and Science University, Portland, USA, sob supervisão da Profa. Carmen Pfeifer.

O evento de premiação acontece todo os anos em diferentes países, e neste ano será realizado no Brasil, na cidade de Porto de Galinhas, Pernambuco, entre os dias 4 e 6 de outubro.

Palavras-chave: Odontologia PAFFENBARGER congresso UFU