Pular para o conteúdo principal
Campus Educação Física

UFU representa Uberlândia no Festival Nacional Paralímpico

Evento será realizado simultaneamente em mais de 50 cidades brasileiras na manhã deste sábado, dia 22

Publicado em 19/09/2018 às 10:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

O Dia do Atleta Paralímpico é celebrado em 22 de setembro, próximo sábado. Aproveitando o ensejo da data, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) está promovendo o maior festival de iniciação paradesportiva da história do nosso país, com atividades simultâneas em mais de 50 municípios, das 8 às 12 horas. Uberlândia está incluída na programação do Festival Nacional Paralímpico, que terá como palco o Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A professora Sônia Bertoni faz parte do grupo responsável pela organização das atividades do festival na unidade da UFU. Ela informa o público-alvo e quais serão as opções de modalidades para os presentes: "Estamos esperando a participação de aproximadamente 150 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, e de alunos que possuem ou não deficiências. Teremos atividades pré-desportivas relacionadas ao atletismo, bocha e voleibol sentado."

Ainda de acordo com ela, apesar de serem apenas quatro horas de programação, a importância da iniciativa é muito grande e os objetivos almejados são amplos: "Queremos proporcionar aos alunos do ensino básico das escolas públicas de Uberlândia a vivência nos esportes adaptados/paralímpicos; divulgar o esporte paralímpico, de uma maneira geral; despertar o interesse da comunidade sobre a prática esportiva adaptada/paralímpica; promover a conscientização sobre a questão da diferença; e proporcionar maior valorização das pessoas com deficiência. Paralelamente, também vamos poder ampliar os conhecimentos dos nossos alunos da graduação em relação ao esporte adaptado/paralímpico."

Para mais informações sobre o evento, basta ligar no fone (34) 3218-2937.

 

Palavras-chave: campus educação física Educa Esportes Paradesporto CBD festival paralímpico

A11y