Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

11/10/2018 - 13:02 - Atualizado em 11/10/2018 - 13:57
Aluno de Relações Internacionais compõe time de delegados em fórum internacional
Antônio Junqueira Neto representa o Brasil no 2º Fórum Internacional da Juventude no Paquistão
por Autor: 
Elainy Carmona

 

O estudante do segundo período do curso de Relações Internacionais, Antônio Junqueira Neto, foi selecionado para compor o time de delegados do 2º Fórum Internacional da Juventude, organizado pela Universidade de Lahore no Paquistão.

O evento acontece entre 26 de novembro e 2 de dezembro deste ano e reúne um time de 150 jovens delegados de todo o mundo, com o intuito de discutir formas de promover uma sociedade mais inclusiva e pacífica, por meio da vida social, econômica e política, com base nos direitos humanos.

Junqueira Neto, que já faz parte do Programa Jovem Embaixador da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, conta que para participar da seleção precisou apresentar suas experiências ligadas à liderança e ao trabalho social e comunitário. Recém chegado na universidade, o estudante relembra o caminho traçado até a seleção: “Eu realizei muitos projetos durante o ensino médio, mas o que eu submeti para o programa foi em parceria com o professor de Artes. Nós oferecemos oficinas sobre arte e cultura para a comunidade escolar e para a comunidade em geral.”

Além disso, o discente declara que a possibilidade de participar do 2º Fórum Internacional da Juventude representa “a oportunidade de levar comigo o nome da Universidade Federal de Uberlândia, bem como do curso de Relações Internacionais. Isso revela, portanto, o sucesso da faculdade nesses 10 anos de formação de profissionais na área de Relações Internacionais, bem como de outros campos de estudo.”

 

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2018. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal