Escolha

Cientista político da UFU fala sobre eleições

Eleitores escolhem seus representantes no domingo

Publicado em 04/10/2018 às 11:23 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

No domingo, 7/10, os eleitores de todo país irão às urnas para escolher seus representantes para de cinco cargos eletivos: deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da república. Neste pleito são 147.306.275 milhões de eleitores (Dados do TSE). O senado terá a renovação de ⅔ de seus representantes e,  no momento da votação, o eleitor deve ficar atento para que o processo seja concluído com sucesso. Caso tenha segundo turno, o memso deverá acontecer no dia 28 de outubro.

Sobre o tema, o professor do Instituto de Ciências Sociais (Incis) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Leonardo Barbosa e Silva, em entrevista a FM Universitáriaorienta, falou sobre o pleito.

Acompanhe abaixo a entrevista.

Palavras-chave: eleições 2018 UFU