25/10/2018 - 12:07 - Atualizado em 05/11/2018 - 16:03
Divisão de formação docente oferece curso sobre educação para relações étnico-raciais
Encontros acontecem quinzenalmente a partir do dia 9 de novembro
Elainy Carmona

A Divisão de Formação Docente, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Prograd/UFU), promove um curso sobre Educação para Relações Étnico-Raciais na universidade, objetivando a formação de professores da educação superior para a compreensão e prática pedagógica das relações étnico-raciais no cenário acadêmico.

O curso é dividido em três módulos: Movimentos culturais e movimentos sociais ligados à cultura negra; Cultura e história dos povos indígenas e quilombolas; por fim, Políticas públicas e relações étnico-raciais na universidade.

Os módulos serão ministrados por Ivete Batista da Silva Almeida, docente do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (INHIS/UFU) e pesquisadora de assuntos como Cultura afro-brasileira, História Cultural com ênfase em Representações e História e Identidades.

Os encontros acontecem na sala 105 do bloco 5S, no Campus Santa Mônica, a partir das 13h10, nos dias 9 e 23 de novembro e 7 de dezembro. O curso é voltado para docentes da UFU e da comunidade externa.