26/10/2018 - 14:22 - Atualizado em 26/10/2018 - 14:29
Engenharia, de Uberlândia, é a grande vencedora da Olimpíada Universitária
Evento reuniu mais de 2.400 atletas em 22 atléticas
Marco Cavalcanti

Torcida da Associação Atlética Acadêmica Engenharia comemora vitória em jogo de futsal que encerrou a Olimpíada Universitária 2018 (foto: Marco Cavalcanti)

Com 275 pontos, a Associação Atlética Acadêmica Engenharias, de Uberlândia, foi a grande vencedora da Olimpíada Universitária de 2018 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Após quatro fins de semana de atividades, o maior evento esportivo da instituição teve seus últimos jogos no domingo, 21/10.

A Educação Física conseguiu a segunda colocação com 206 pontos e a Monetária ficou em terceiro lugar, com 204. Equipes e atletas foram premiados por suas atuações de destaque nas competições. Entre as atléticas, a Moca (11º lugar), de Monte Carmelo, recebeu o troféu “Destaque” pela atuação com compromisso, esforço e dedicação.

Foram premiados atletas “Destaque” em todas as modalidades (masculino e feminino) (foto: Marco Cavalcanti)

Foram premiados atletas “Destaque” em todas as modalidades (masculino e feminino). Além deles, a técnica do time de handebol feminino, Carolina Lanni Pelizer foi homenageada pelo seu “fair play” (jogo limpo). Pelizer fez uma substituição para evitar uma briga durante partida nas quartas-de-final entre os times da Enfermagem e da Fisioterapia.

Na cerimônia de encerramento o reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, destacou que esta foi a maior olimpíada já realizada na UFU. “A Olimpíada Universitária tem colocado a Universidade Federal de Uberlândia no cenário central do esporte universitário no Brasil”, declarou, parabenizando os atletas e demais envolvidos no evento.

A Olimpíada Universitária UFU 2018 teve início no dia 14 de setembro. O evento reuniu mais de 2.400 atletas em 22 atléticas dos campi sediados nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. O maior evento esportivo da UFU é promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu).

Boletim com a Classificação Geral