Hospital de Clínicas

Falando de pneumologia

Evento vai abordar desafios e controle das doenças pulmonares

Publicado em 24/10/2018 às 11:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Asma, enfisema e tuberculose, doenças que têm diagnóstico fácil e tratamento garantido por programas públicos de saúde. No entanto,  ainda são desafio, no que diz respeito ao controle e à prevenção. Só para se ter ideia, dos 22 países que ainda registram casos de Tuberculose, o Brasil está em primeiro lugar, com 80% dos casos.

O assunto será tema do Módulo do Programa de Educação Continuada (PEC) em Pneumologia e Tisiologia, que vai tratar os "Desafios no Controle da Asma/DPOC e Doenças Intersticiais Pulmonares". A promoção é do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) e Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e é aberta a profissionais e estudantes.

A atividade acontece nos dias  26 e 27 de outubro, no Anfiteatro do Bloco 4K, Campus Umuarama. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria do Departamento de Clínica Médica (34 - 3225-8621) ou pelo e-mail pecuberlandia2018@gmail.com.

Confira a entrevista do professor de pneumologia da UFU, Túlio Marques da Cunha.

Palavras-chave: Pneumologia Hospital de Clínicas da UFU