Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

08/10/2018 - 10:12 - Atualizado em 08/10/2018 - 14:20
Liga de saúde da família e comunidade promove evento sobre deficiências
CineSUS acontece nesta segunda, 8 de outubro
por Autor: 
Elainy Carmona

Nesta segunda, 8 de outubro, o auditório do Bloco 4K do Campus Umuarama recebe o “CineSUS: Pessoas com Deficiência”, promovido pela Liga Acadêmica de Saúde da Família e Comunidade (LASFC). No intuito de reformular o evento, a liga busca transformar o espaço em um diálogo, de modo que os participantes e profissionais possam realizar uma troca de conhecimento e vivências em um debate.

Será exibido o filme “Intocáveis”, o qual discute temas como deficiência e o cuidado. Compondo a lista de convidados para a roda de conversa: a professora da Faculdade de Odontologia da UFU (FOUFU), Letícia Resende Davi, o atleta de bocha paralímpica e vinculado à Associação de Paraplégicos de Uberlândia, Pedro Henrique Silva, o professor de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras, Deny Gomes de Freitas e a doutoranda em Engenharia Mecânica, Denize Vilela Novais.

Matheus Dias, integrante da LASFC e um dos coordenadores do evento, enfatiza a importância de espaços como esses, pois “muitas vezes na área da saúde alguns profissionais tendem a tratar o deficiente físico como um coitado e isso, ao invés de ajudar a pessoa, marginaliza e diminuiu ela”, e aponta o diálogo como principal forma de combate a esse tipo de preconceito.

O evento acontece a partir das 18h30, no auditório do Bloco 4K. Haverá emissão de certificado via Sistema de Informação de Extensão (Siex). As inscrições podem ser feitas por formulário oficial.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2018. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal