Pular para o conteúdo principal
debate

Liga de saúde da família e comunidade promove evento sobre deficiências

CineSUS acontece nesta segunda, 8 de outubro

Publicado em 08/10/2018 às 10:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Nesta segunda, 8 de outubro, o auditório do Bloco 4K do Campus Umuarama recebe o “CineSUS: Pessoas com Deficiência”, promovido pela Liga Acadêmica de Saúde da Família e Comunidade (LASFC). No intuito de reformular o evento, a liga busca transformar o espaço em um diálogo, de modo que os participantes e profissionais possam realizar uma troca de conhecimento e vivências em um debate.

Será exibido o filme “Intocáveis”, o qual discute temas como deficiência e o cuidado. Compondo a lista de convidados para a roda de conversa: a professora da Faculdade de Odontologia da UFU (FOUFU), Letícia Resende Davi, o atleta de bocha paralímpica e vinculado à Associação de Paraplégicos de Uberlândia, Pedro Henrique Silva, o professor de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras, Deny Gomes de Freitas e a doutoranda em Engenharia Mecânica, Denize Vilela Novais.

Matheus Dias, integrante da LASFC e um dos coordenadores do evento, enfatiza a importância de espaços como esses, pois “muitas vezes na área da saúde alguns profissionais tendem a tratar o deficiente físico como um coitado e isso, ao invés de ajudar a pessoa, marginaliza e diminuiu ela”, e aponta o diálogo como principal forma de combate a esse tipo de preconceito.

O evento acontece a partir das 18h30, no auditório do Bloco 4K. Haverá emissão de certificado via Sistema de Informação de Extensão (Siex). As inscrições podem ser feitas por formulário oficial.

 

Palavras-chave: cinesus pessoas com deficiência Famed LASFC

A11y