Museu do Índio vai a escolas

Projeto leva palestras e oficinas sobre história e cultura indígenas a profissionais e estudantes de Uberlândia e de Ituiutaba

Publicado em 15/10/2018 às 17:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

As ações formativas atendem à Lei 11.645/2008 (foto: Marco Cavalcanti)

O Museu do Índio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai pôr o pé na estrada. De 16 de outubro a 13 de novembro uma equipe da instituição estará em escolas da zona rural e distritos de Uberlândia e em Ituiutaba para contribuir com a formação de educadores no que diz respeito à história e cultura indígenas.

O projeto “Museu Itinerante” é dirigido a profissionais da educação de escolas públicas do Ensino Fundamental. As ações formativas atendem à Lei 11.645/2008 que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Estão programadas palestras e oficinas entre os dias 16/10 e 8/11 em seis escolas municipais da zona rural e de distritos de Uberlândia. No dia 13 de novembro as atividades serão em Ituiutaba, no Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (Cemap).

O “Museu Itinerante” visa possibilitar que a educação escolar torne-se um espaço ativo de reflexão, valorização e respeito às diferenças étnico-culturais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3236-3707.

• Os horários estão divulgados nas respectivas escolas

Palavras-chave: Museu do Índio Palestras Oficinas escolas itinerante projeto lei