Divulgação Científica

Saiba como foi a ‘VIII Semana de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica’ da UFU

Foram apresentados 600 trabalhos de alunos do Ensino Médio de Uberlândia e de graduandos da UFU

Publicado em 25/10/2018 às 12:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Exposição dos trabalhos ocorreu no Centro Esportivo Universitário da UFU (Foto: Marco Cavalcanti)

Aconteceu, nesta terça e quarta-feira (23 e 24/10), a VIII Semana de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na qual estudantes bolsistas e não bolsistas, que concluíram suas pesquisas em fevereiro e julho de 2018, exibiram seus trabalhos de Iniciação Científica (IC).

Quem esteve no Centro Esportivo Universitário (CEU) do Campus Santa Mônica pôde conferir 600 trabalhos de alunos do Ensino Médio de algumas escolas de Uberlândia e graduandos da UFU.

“Atualmente, são 690 bolsistas. Somando os alunos de IC mais os alunos voluntários, temos um total de mais de 10% de todos os estudantes de graduação da UFU envolvidos com alguma atividade de IC”, explica o coordenador do evento, Kleber Del Claro, que é diretor de Pesquisa da UFU.

Todos os trabalhos passaram por uma avaliação de pesquisadores convidados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que observaram critérios como domínio de apresentação do aluno, qualidade e nível técnico. O objetivo da avaliação é compor um relatório que será enviado para o CNPq e para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da UFU e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Veja as pesquisas apresentadas nos cadernos de resumos:

PDF icon Caderno de resumos - VIII Semana de IC da UFU - parte 1

PDF icon Caderno de resumos - VIII Semana de IC da UFU - parte 2

PDF icon Caderno de resumos - VIII Semana de IC da UFU - parte 3

PDF icon Caderno de resumos - VIII Semana de IC da UFU - parte 4

Confira as fotos da programação:

Palavras-chave: Ciência pesquisa tecnologia iniciação científica