Semana de Iniciação Científica e Tecnológica da UFU chega à oitava edição

Agendado para os dias 23 e 24 de outubro, evento recebe inscrições de trabalhos apenas até esta quinta-feira, dia 4

Publicado em 03/10/2018 às 10:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Conforme as normas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Pibic/Fapemig/CNPq/UFU, do Programa Institucional de Bolsas de Inovação Tecnológica Pibit/CNPq/UFU e do Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária Pivic/UFU, os alunos com bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica que concluíram seus projetos em fevereiro de 2018 (Edital Fapemig/UFU 04/2016) e julho de 2018 (editais CNPq/UFU 02/2017 e 03/2017) e os alunos do Pivic (voluntário) deverão apresentar seus trabalhos na VIII Semana de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) e ocorre nos dias 23 e 24 de outubro no Centro Esportivo Universitário (CEU) do Campus Santa Mônica.

O período para inscrições de trabalhos – que são via preenchimento de formulário on-line - vai até esta quinta-feira (4/10), sendo que os orientadores devem avaliar os pôsteres antes da realização da inscrição por parte do aluno. Também cabe ao docente acompanhar a apresentação do acadêmico no dia agendado.

A Diretoria de Pesquisa (Dirpe) ressalta que a inscrição do trabalho é imprescindível mesmo que o estudante autor não frequente mais a UFU ou esteja fora de Uberlândia, por conta de programas de mobilidade nacional e internacional. Nestes casos, o orientador ou um coautor deverá fazer a apresentação e o certificado será emitido no nome desta pessoa. Não satisfeitas nenhuma dessas condições, o orientador deve justificar a ausência do autor via e-mail para diretoriapesquisaufu@gmail.com. Mais esclarecimentos podem ser obtidos por meio dos telefones (34) 3239-4979 ou 3239-4685.

Palavras-chave: pesquisa Propp UFU iniciação científica Evento trabalhos