Pular para o conteúdo principal
EVENTO

Semana Nacional do Cérebro recebe submissões de atividades até o fim de outubro

Interessados em organizar palestras, exposições, oficinas e exibições de filmes para a próxima edição da SNC em Uberlândia, agendada para março de 2019, precisam preencher e enviar um formulário específico para este fim

Publicado em 02/10/2018 às 09:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

 

Iniciativa surgida como desdobramento da campanha global Brain Awareness Week, a próxima edição da Semana Nacional do Cérebro (SNC) já possui datas definidas: de 11 a 17 de março de 2019. O evento, que procura divulgar os benefícios do estudo do cérebro, reúne universidades, hospitais e outras organizações ao redor do mundo para popularizar o conhecimento em neurociências e é realizado no Brasil desde 2010 - inicialmente apenas no Rio de Janeiro e, desde 2012, em todo o país, graças ao apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi incluída neste cenário em 2017, por meio da realização de atividades independentes coordenadas pelas professoras Cássia Regina da Silva, do Instituto de Genética e Bioquímica (Ingeb), e Karina do Valle Marques, da Faculdade de Medicina (Famed). A edição ocorrida neste ano também contou com as colaborações dos professores Leonardo Gomes Bernardino, do Instituto de Psicologia (IP), e do pesquisador Eduardo de Freitas Bernardes, do Campus Ribeirão Preto da Universidade Federal de São Paulo (USP). "Conseguimos organizar mais atividades simultâneas que ocorreram na UFU, em outras universidades e também em escolas públicas e particulares de ensino Fundamental e Médio da nossa cidade. O objetivo para 2019 é consolidar cada vez mais a cidade de Uberlândia no cenário nacional do evento", afirma Bernardino. 

 
Como participar?
A SNC - Uberlândia está aceitando submissões de atividades - tais como palestras, exposições, exibições de filme e oficinas, por exemplo - até o próximo dia 31. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário e enviá-lo para o e-mail semananacionaldocerebroudi@gmail.com. Posteriormente, no dia 13 de novembro, será realizada uma reunião com os proponentes das atividades para a definição de um cronograma, esclarecimento de dúvidas e estabelecimento dos locais de atuação.
 
"Quem tiver interesse em nos ajudar na organização da SNC também pode se manifestar por e-mail. Mais informações podem ser obtidas pela página do evento no Facebook", conclui o professor do Instituto de Psicologia da UFU.
 

Palavras-chave: SNC Semana Nacional do Cérebro UFU INGEB IP Famed submissão atividades

A11y