Vem Pra UFU

Vem Pra UFU 2018 recebe mais de três mil estudantes

Mostra de cursos da universidade é voltada para alunos do ensino médio de Uberlândia e região

Publicado em 19/10/2018 às 15:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Vem Pra UFU 2017 (Foto: Milton Santos)

O “Vem pra UFU 2018” acontece nos dias 23 e 24 de outubro no Campus Santa Mônica.  O evento busca apresentar a universidade para estudantes do ensino médio e cursinhos pré-vestibular de Uberlândia e região, é gratuito e aberto a toda comunidade. Todo ano, são esperados mais de 3 mil participantes.

O "Vem pra UFU 2018" é organizado na forma de estandes divididos em vários blocos do campus, onde são apresentadas aos participantes as informações sobre os cursos oferecidos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Também haverá estandes da Escola Técnica de Saúde (Estes), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII), com apresentação das possibilidades de mobilidade nacional e internacional durante a graduação.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Armindo Quilicci, o evento é uma oportunidade dos estudantes de ensino médio terem maior contato com a universidade. “É um momento de interseção entre a universidade e a escola básica. É um momento em que o estudante que pretende vir para essa universidade conheça os cursos para decidir qual optar. Eles conversam com nossos estudantes, professores e técnicos administrativos e vão criando uma consciência sobre o ensino superior”, afirma. O restante da entrevista pode ser conferido no Boletim UFU veiculado na Universitária FM.

Além dos estandes com apresentação dos cursos, o evento ainda conta com oficina de orientação profissional e apresentação cultural da Orquestra Experimental e o Conjunto Vocal Clara Voz. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

Campi fora de sede

Também acontecerão edições do evento nos três campi fora de sede da UFU. O primeiro acontecerá no dia 21 de outubro em Patos de Minas. O Vem Pra UFU da cidade do Alto Paranaíba acontece no Parque Municipal do Mocambo das 9h às 15h. Haverá apresentação dos cursos, o I Ciência na Rua, I Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica de Patos de Minas, I Exposição de Livros Editados e Publicados pela EDUFU (Editora da UFU) em Patos de Minas, além de atividades recreativas e de lazer. Os campi Pontal e Monte Carmelo ainda não definiram a data da realização do evento.

Evento “Vem Pra UFU 2018”

Dias 23 e 24 de outubro de 2018 das 9h  às 12h e das 14h às 17h.

Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.

Site: www.eventos.ufu.br/vempraufu

Palavras-chave: Vem pra UFU graduação