Alunos que farão o Enade têm até 21 de novembro para preencherem formulário

A aplicação da prova acontece dia 25 de novembro

Publicado em 16/11/2018 às 15:23 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

A Pró-reitoria de Graduação da UFU (Prograd) e as coordenações dos cursos de Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social - Jornalismo; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; e Serviço Social informam aos discentes que dia 21 de novembro, até às 23h59, horário de Brasília, DF, é o último prazo para o Preenchimento do Questionário do Estudante. do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O Enade é componente curricular obrigatório. Portanto, para concluir o curso de graduação é necessária a efetiva participação do estudante no exame. A efetiva participação do estudante concluinte habilitado devidamente inscrito pela Instituições de Ensino Superior (IES) será verificada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mediante presença atestada no local de prova e preenchimento do Questionário do Estudante (QE).

Os estudantes que não cumprirem as obrigações previstas para a obtenção de regularidade, nos termos deste Edital, ficarão em situação irregular perante o Enade. A existência de irregularidade perante o Enade impossibilita a colação de grau do estudante, em decorrência da não conclusão do curso, por ausência de cumprimento de Componente Curricular Obrigatório.

Os resultados das provas do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante e do Questionário da Coordenação de Curso, são utilizados para gerar o Conceito Enade, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).

Palavras-chave: comunicado enade 2018 enade ufu