TRIBUTO

Tributo transmitido no último domingo, 25 de novembro, já está disponível

Publicado em 28/11/2018 às 10:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Texto e apresentação: Josielle Ingrid

No horário em que, como de praxe, a rádio Universitária FM veicularia o programa “Volta ao Mundo Em 60 Minutos”, foi ao ar uma homenagem sobre o ícone Nininha Rocha – uma artista cuja história se confunde com a da cidade de Uberlândia. De sorriso largo, simpatia no olhar e atitudes gentis, a condessa dos pés descalços construiu uma trajetória artística e cultural de relevância, local e internacional, ao longo de quase 80 anos de carreira.

As notas de um piano rico em histórias e o forte amor pela vida e pelas pessoas deram o tom deste especial que rememora a relação de Nininha com Uberlândia, com a música e sua paixão pelo rádio. Com participação especial de Beto Machado e Neivaldo Magoo, esta produção é fruto de uma parceria entre a Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia e a Rádio Universitária 107,5 FM.

Ouça o programa em tributo à Nininha Rocha:

Palavras-chave: Tributo Nininha Rocha FM Universitária Dirco UFU