05/11/2018 - 09:02 - Atualizado em 06/11/2018 - 17:23
Museu do Índio recebe inscrições para o curso "(Des)Encontros com a Cultura Indígena Brasileira"
Atividade é gratuita e será realizada de 21 a 23 de novembro
Cristiano Alvarenga

Um dos objetivos é promover a temática indígena nos diversos níveis de formação escolar (foto: Marco Cavalcanti)

História e cultura indígena estão em pauta na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O Museu do Índio abre inscrições para o curso “Sarau - Vivência - Moitará - Partilha - Caxirí - Tacacá: (Des)Encontros com a Cultura Indígena Brasileira” que será realizado de 21 a 23 de novembro. A atividade será ministrada pelo escritor indígena, Daniel Munduruku.

A intenção é promover a temática indígena nos diversos níveis de formação escolar e apresentar o cenário dessa população atualmente, bem como questões relacionadas à cultura e história dos índios no Brasil.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o preenchimento do formulário eletrônico (acesse aqui). As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco 5S, no Campus Santa Mônica, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Haverá emissão de certificados.

Para mais informações sobre a atividade entre em contato com o Museu do Índio pelo telefone (34) 3236-3707 ou e-mail: musindio@gmail.com.

Daniel Munduruku

O ministrante do curso, Daniel Munduruku, é escritor indígena, doutor em Educação pela Universidade de São paulo (USP), com pós-doutorado em Literatura pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É diretor presidente do Instituto UKa e autor de mais de 50 livros.