23/11/2018 - 12:38 - Atualizado em 26/11/2018 - 12:09
Provisório Grupo Corpo estreia espetáculo gratuito “Dispositivo Coreográfico”
Apresentação abre Mostra Paralela “arte.corpo.performance”
Elainy Carmona

O Provisório Grupo Corpo apresenta no dia 28 de novembro, o espetáculo “dispositivo coreográfico”. A apresentação  acontece no teatro municipal de Uberlândia, a partir das 20h30, tem entrada gratuita e marca o início da Mostra Paralela “arte.corpo.performance”.

A equipe nasceu de um projeto de extensão do curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em março de 2017 e hoje conta com membros de diversos cursos, de outras universidades e da comunidade em geral.

O espetáculo de dança conta com incentivo do Fundo de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Programa Institucional de Apoio à Cultura da Diretoria de Cultura e extensão da UFU. Jéssica Ribeiro, uma das integrantes do grupo, revela que “Nossa coreografia, dirigida pelo dançarino e professor Ricardo Alvarenga, usa ideias dos pensadores Michel Foucault e Giorgio Agamben para refletir sobre o que disciplina sociedades e sujeitos. Assim, usamos também movimentos repetitivos e maquínicos, como numa engrenagem.”

(Imagem de divulgação)

Ficha Técnica:

Direção e concepção:

Ricardo Alvarenga

Dançarinxs:

Alexandre Rodrigues, Aline Salmin, Augusto Moraes, Bruna Freitas, Bruno Silva, Eric Borges, Herick Fernandes, Isabela Barretto Martins, Isadora Brandão, Jemerson Carlos Bob, Jéssica Ribeiro, Lang Soares, Larissa Souza, Michele Borges, Milene Chinquio, Natália Dreossi, Yumi Ishikawa

Ensaiador:

Fernando Borges Barcellos

Concepção musical:

Ricardo Ramos

Operador de drone:

Yuji Martins Kodato