01/11/2018 - 18:10 - Atualizado em 01/11/2018 - 21:28
Segunda edição do Prêmio Triângulo de Jornalismo recebe inscrições ao longo deste mês
Assessorada por acadêmicos de Jornalismo, premiação homenageia diretora de Comunicação da UFU e pretende dar reconhecimento aos melhores trabalhos midiáticos produzidos sobre a temática Ciência e Tecnologia
Hermom Dourado

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Triângulo de Jornalismo já tiveram início e podem ser realizadas até 30 de novembro. A iniciativa homenageia neste ano a jornalista Renata Neiva, atual diretora de Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A assessoria está a cargo de cinco acadêmicos de Jornalismo da UFU - Giovanna Tedeschi, Lorena Artemis, Mariana Oliveira, Melissa Ribeiro e Pedro Vítor Vieira Rodrigues - e a participação é aberta tanto a estudantes quanto aos profissionais de jornalismo.

O prêmio pretende reconhecer os veículos de comunicação da região do Triângulo Mineiro que produziram conteúdos relevantes sobre a temática Ciência e Tecnologia. A disputa será entre três trabalhos selecionados pelo Comitê Avaliador para cada uma das seis categorias: "Impresso", "Digital", "Audiovisual", "Rádio", "Proposta Empreendedora" e "Revelação" - esta última, destinada a alunos do Ensino Médio. A definição dos vencedores virá do resultado de uma votação aberta, disponível no site www.premiotriangulojornalismo.com.br, entre os dias 7 e 11 de dezembro.

"A linguagem do jornalismo é parte da construção da realidade social. A produção jornalística sobre a C & T promove conhecimento mostrando à sociedade a relevância do que é feito nas pesquisas da nossa região e também contribui para o debate público acerca do que pesquisadores, extensionistas, estudantes, docentes e cientistas fazem em seu cotidiano. Além de valorizar o jornalismo independente e sua habilidade de resolver problemas com coragem", comenta o professor Marcelo Marques, que ministra a discuplina de Comunicação Organizacional e Assessoria de Imprensa para os alunos envolvidos neste projeto.

A divulgação dos campeões será realizada no dia 13 de dezembro, às 19 horas, no anfiteatro do Bloco 5S, no Campus Santa Mônica.

>>> Confira o regulamento do Prêmio Triângulo de Jornalismo Renata Neiva