Pular para o conteúdo principal
Institucional

UFU divulga nota sobre Feira Ciência Viva

Evento apresenta trabalhos científicos de escolas da educação básica

Publicado em 13/11/2018 às 15:01 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), há 23 anos, promove a Feira “Ciência Viva” em parceria com as escolas de educação básica de Uberlândia e região. Neste ano, o evento aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, no campus Santa Mônica e teve como tema “Ciência para a redução das desigualdades”, abordado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
 
O objetivo da Feira “Ciência Viva” é promover o desenvolvimento da criatividade, da capacidade inventiva e investigativa em todas as áreas do conhecimento, possibilitando e divulgando a construção de novos saberes, despertando vocações, revelando capacidades e contribuindo para formar estudantes comprometidos com o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade. 
 
Foram selecionados, por meio da avaliação de especialistas, 100 trabalhos oriundos da rede municipal, estadual, federal e particular, considerando a relevância do trabalho, a abordagem pedagógica e a adequação do tema aos níveis educacionais de cada faixa etária. Estiveram presentes todos os segmentos das escolas parceiras, exceto da rede municipal, que não justificou - oficialmente - a ausência durante os dois dias do evento.
 
A UFU está aberta ao diálogo e à apresentação dos trabalhos selecionados da rede municipal, a qualquer tempo, e reafirma seu compromisso constitucional, no Art. 206: "liberdade de aprender, de ensinar e divulgar o pensamento, a arte e o saber".

Palavras-chave: Feira Ciência Viva

A11y